Na madrugada desta sexta-feira (1º), Gominho usou as redes sociais para compartilhar um momento de profunda emoção ao falar sobre a morte de sua melhor amiga, Preta Gil. A cantora, que faleceu no dia 20 de julho aos 50 anos, em Nova York, lutava contra um câncer no intestino desde 2023. Em um vídeo publicado no Instagram, o apresentador revelou que está vivendo um luto intenso e que a ficha sobre a partida da artista só agora começou a cair.
“Hoje eu passei o dia inteiro pensando no quanto eu perdi a única pessoa que me aconselhava, a única pessoa que eu buscava para tudo na minha vida: opinião, conselho...”, disse Gominho visivelmente abalado. Ele explicou que Preta era seu ponto de apoio nas decisões e que sua ausência tem deixado um vazio difícil de lidar. “Quando eu fazia samba, a única opinião que eu levava a sério era a dela. E isso eu perdi”, desabafou.
Ainda durante o relato, Gominho contou que passou o dia segurando as emoções, mas que à noite não conseguiu conter o choro. “Hoje eu chorei tanto, tanto, tanto. O meu luto tem sido nesse lugar silencioso. Muito intenso. Mas a vida não para, nem o luto”, declarou. Ele também refletiu sobre a dificuldade de seguir tomando decisões sem o apoio da amiga de longa data.
Preta Gil vinha se preparando para retornar ao Brasil quando passou mal e não resistiu. A cantora enfrentou uma longa batalha contra a doença e teve sua trajetória marcada por força, fé e conexão com os fãs. Para Gominho, lidar com sua ausência é mais do que perder uma amiga: é perder uma referência de vida.
Mín. 17° Máx. 26°