O Boi Garantido veio a público nesta quinta-feira (12) demonstrar apoio à cunhã-poranga Isabelle Nogueira, após uma declaração polêmica feita por Larice Butel, coordenadora de cultura do município de Parintins. A fala gerou revolta entre fãs da artista e torcedores do boi vermelho e branco.
Tudo começou com um comentário publicado por Larice em uma postagem sobre Isabelle nas redes sociais. “Essa daí sempre sofreu de DNA: demasiada necessidade de aparecer. Me causa tédio”, escreveu a coordenadora, em tom de deboche.
A declaração foi rapidamente rebatida pelo Boi Garantido, que publicou uma nota oficial em solidariedade à ex-BBB e figura importante do festival. “Lamentamos profundamente que, em vez de reconhecimento, Isabelle seja alvo de ataques que tentam apagar sua contribuição à nossa cultura”, declarou a agremiação.
Na publicação, o Garantido reforçou a importância de Isabelle para o movimento cultural de Parintins e para a Amazônia como um todo. “Isabelle é um símbolo de força, beleza e resistência da mulher amazonense. Sua história, marcada por amor e dedicação à cultura, transcende fronteiras e tem levado, não apenas o Boi Garantido, mas também o Festival de Parintins e a Amazônia, a patamares de visibilidade nunca antes alcançados”, completou.
A crítica feita por Larice Butel não caiu bem entre os admiradores de Isabelle, que rapidamente usaram as redes sociais para defender a artista. “Essa é a famosa inveja!”, comentou uma internauta. “Lamentável esse comentário vindo de alguém que ocupa um cargo de tamanha responsabilidade cultural”, escreveu outro. Já uma terceira pessoa destacou: “Mais respeito com a embaixadora do festival! Isabelle faz muito pela cultura do nosso estado”.
Mín. 21° Máx. 33°